2 de novembro de 2015

Blog related \\ A nova cara da Lyne



Como vos foi avisado através da página do facebook e pelo twitter, o blogue esteve fechado por dois dias e a razão é das mais óbvias: o espaço ganhou uma nova cara.

Não tive tempo de avisar por aqui. Decidi atirar-me logo de cabeça a esta tarefa, antes que a preguiça atacasse uma vez mais. Julguei que poderia levar duas ou três horas nisto, mas acabei por ficar dez horas a tratar do layout do blogue neste domingo (31/10/15), mais duas hoje à tarde. Sim, no total foram doze horas, mas com pausas.

Para quem se recorda, o antigo visual (imagem acima) era bastante simples e muito monótono (embora me agradasse). Decidi arriscar e acrescentar-lhe peças e acessórios, que conjugados, acabaram por resultar num estilo que me agradou imenso. Ao longo da mudança, fui relacionando temas com categorias, o que acabou por resultar em separadores que podemos ver na barra abaixo do título da casa. Ainda a preto e branco, modifiquei a minha foto e abaixo dela, os icons das redes sociais tiveram direito a cores e a mais uma companhia: o tumblr. Acrescentei mais uma cor, fugindo da junção simples do preto, do branco e do cinzento (para quem não tenha reparado, optei por um roxo escuro, para não me distanciar muito das tonalidades mais escuras que representam o blogue desde início). A font do título continua a mesma, assim como a dos títulos das publicações e na sidebar. Por outro lado, o tipo de letra das publicações passou a ser o arial, por facilitar a leitura. E a partir de agora, todos as publicações estão assinadas.

Para tirar as dúvidas e afogar as curiosidades que possam existir acerca das novas categorias, aqui vai um pequeno resumo daquilo que elas representam:

Sobre - Informações acerca da minha pessoa e a minha relação com o blogue. Quando sentir a necessidade, hei de atualizá-la com mais informações.

Box-office - Estreada com a review de Inside Out, box-office é a categoria ligada ao cinema. Para quem desconhece, em português significa bilheteira, o que para mim faz bastante sentido, tendo em conta que é por meio dos bilhetes que somos permitidos a desfrutar de um filme no cinema.

Press play - Mais ligada aos "contactos rápidos", esta categoria está relacionada com vídeos do youtube ou outros, música e tudo o que eu ache que possa fazer parte deste grupo.

Séries - A princípio, considerei em deixar as séries acompanhada dos filmes, mas depois pensei melhor e decidi criar um lugar só para elas. Penso que tomei a decisão acertada.

Humor - Zona do riso e para os que precisam de uma carga de boa vibe. Aqui vou abordar assuntos que não são comuns serem falados através da escrita, mas aos quais acho bastante interessantes e com aspetos que devemos explorar.

Retrospetiva - Tudo o que estiver relacionado com resumos da semana, mês, ano, blogue, ficará alojado neste cantinho.

Sociedade - Abordagem de assuntos que nos rodeiam e que nos afetam diariamente.

Books - E nesta zona não poderiam faltar os livros, a minha grande perdição. Não preciso de me explicar muito, pois não?

Pessoal/Desabafos - Para os dias em que estiver num modo mais sentimental e inspirada, estas categorias servem como títulos de diários.

Al Dente - Categoria especial para a comida. Receitas, dicas, opiniões, tudo no al dente.

Tudo o resto é mais comum na blogosfera, pelo que não sinto necessidade de me explicar mais (mas caso tenham alguma dúvida ou questão, perguntem nos comentários). Em suma, o espaço passou a ser mais funcional e penso que a sua imagem foi bastante melhorada. Espero que tenham gostado da mudança e aguardo pela vossa opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Gostei do resultado final! O teu blogue vai melhorando cada vez mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jota. Nem sabes o quão feliz fico por ler isso.

      Eliminar