22 de novembro de 2015

Séries \\ To watch list

Já devo ter referido algures por aí que eu sou uma defensora de séries, tanto que as prefiro aos filmes. Não que eu despreze estes últimos, simplesmente deixo-me envolver muito mais no que toca aos tv-shows. Existem alturas em que sigo tantas que fica impossível, por vezes, colocá-las todas em dia. E não há altura melhor de que fazê-lo nas férias. Bem sei que dispunha de tempo mais do que suficiente nas férias de verão para o fazer, mas estas serviram para que eu me focasse noutras coisas. Como já ando a sentir a necessidade de me enrolar numa manta, acompanhada de chás e séries, as férias de natal servirão perfeitamente para esta tarefa. E andando de olho numas quantas séries para explorar, hoje trago-vos uma lista delas (para além de me ajudar a perceber quantas séries tenho em mãos para ver).

Sinopse: Tendo como centro a vida pessoal e profissional da professora de Direito Penal, Annalise Keating, HTGWWM conta a história desta e de mais cinco dos seus melhores alunos que são selecionados por ela, com a finalidade de trabalharem no seu escritório. Com o desenrolar da história, tanto estes alunos como a própria professora, acabam por se verem envolvidos num assassinato. 

O que diz a Lyne... Eu não ando assim tão à deriva . Esta série não é nova para mim. Há uns meses comecei por vê-la, mas por acompanhar outras séries, esta acabou por ficar em décimo plano. Fiquei-me pelo segundo capitulo da primeira temporada, e com as férias de natal prestes a baterem à porta, tenho com o que me alimentar, tendo em conta que esta trama conta com um total de duas temporadas. Advogados que têm de limpar as próprias mãos... O que mais poderia chamar a atenção do público? Estou super ansiosa.




Sinopse: Baseada na série de livros "As Crónicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, esta adaptação televisiva apresenta três histórias diferentes que se interligam: o relato de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controlo dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como "Os Outros", que habitam para lá de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco, prestes a voltar à sua terra e reivindicar o seu trono por direito. 

O que diz a Lyne... Digam o que disserem, a capa desta série assusta-me. Séries que já tenham mais de três temporadas completas, fazem-me pensar imenso. Depois do fenómeno em que se tornou e  as opiniões de próximos que já escutei, decidi que esta era a altura perfeita para colocar esta adaptação em dia. Uma outra razão para ainda não a ter visto foi por causa dos livros. Mas conclui que se for a depender da sua aquisição, hei de ver esta série quando tiver os meus setenta e muitos anos. Carregada de muita ação e famosa por plantar nos espectadores um vício incurável, espero não me vir a arrepender.



Sinopse: Advogado durante o dia, à noite Matt Murdock usa os seus sentidos aguçados, após ter ficado cego quando criança, para combater o crime nas ruas de Hell's Kitchen, o bairro onde cresceu em Nova York. Posteriormente, Wilson Fisk, o Rei do Crime, trava uma guerra de gangues com os russos, procurando ascender o seu poder político. Mesmo sem recursos, Matt e os seus amigos devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo de uma vez por todas.

O que diz a Lyne... Marvel, super heróis, ação... Que mais posso acrescentar? Apareceu-me um trailer algures e eu achei interessante. Sou grande fã de filmes ou séries que tenham como tema principal pessoas com poderes e de uma vida dupla. Pressinto noites trocadas pelo dia, enquanto devoro cada capítulo deste tv-show. Rezando para que não me desiluda.





Sinopse: Sense8 conta a história de oito estranhos, espalhados pelo mundo, cujas culturas são diferentes. Subitamente, todos eles têm uma visão violenta da morte de uma mulher chamada Angélica. A partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados uns aos outros, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.

O que diz a Lyne... Mistérios como pano de fundo, enquanto escondem histórias que nos fazem cogitar... Mas é que contem comigo! Sinto como se estivesse a embarcar num outro Orphan Black, mas com pessoas diferentes que se igualam, apenas, por esta característica. A ver vamos se a série cumpre com as estrelas que lhe representa, assim como com a sinopse que não nos deixa indiferentes.




Sinopse: Paul Spector, à primeira vista, parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas que tem sombrios "hábitos noturnos". Ele invade a casa das suas vítimas para cometer atos violentos, os quais Stella Gibson, uma detetive britânica, tenta resolver.

O que diz a Lyne... Tive conhecimento desta série através do The Ghostly Walker e a sua review deixou a desejar. Para além de querer ter contacto com outros tipos de personagem por parte do Jamie Dornan, a trama e o enredo prometem um bom resultado, capaz de abater muitas das séries policiais que por aí andam e que não fazem falta nenhuma. 











E estas são cinco de muitas séries que tenciono assistir nas férias de Natal... Resta saber se sobrará algo do meu ser para regressar para a escola em janeiro...

 Mas até lá logo se vê!

6 comentários:

  1. Já vi/acompanho as 5 e recomendo-as a todas. Se a capa de "Game of Thrones" te assusta, não sei se estarás preparada para o que aí vem. É uma história fantástica mas chega a ser macabra em várias ocasiões. "HTGAWM" foi uma surpresa. Além de um enredo inteligente e cheio de reviravoltas, não piorou na segunda temporada, algo que é muito raro haha. Quanto às outras três, sou suspeito porque adoro-as e ainda por cima têm poucos episódios. Não te preocupes, "Sense8" não tem nada a ver com "Orphan Black", é muito mais complicada de compreender, mas igualmente boa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa de "GOT faz-me pensar muito por transparecer um conteúdo super pesado. E o facto de me terem dito que em cada episódio morrem pessoas, o meu sexto sentido sente-se elogioado. Portanto, há de ser uma boa série para eu ficar dias a pensar no que fazer na vida ahahah.
      E se "Sense8" é bem mais metódica e científica do que "Orphan Black", acabei de ficar duzentos porcento convencida :D

      Eliminar
  2. Da lista vejo HTGAWM e... simplesmente vê. Não há palavras para descrever esta série. O ritmo é alucinante (na segunda temporada AINDA MAIS, o que eu achei ser impossível), a história é cheia de reviravoltas e momentos WOW e o elenco é cinco estrelas - com a fabulosa Viola Davis. Não há mesmo palavras. É uma série incrível. Apaixono-me a cada episódio um bocadinho mais e, neste momento, arrisco-me a dizer que é a minha série favorita ever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos dois e únicos primeiros capítulos que eu vi, gostei bastante e sinto-me triste por não ter tanto tempo como gostaria para me encostar durante as tardes livres e vê-la. Porque no que toca a séries boas e que viciam, assim que lhes meto a vista em cima, não quero outra coisa.

      Eliminar
  3. Quero imenso começar a ver a Daredevil!!! Parece super interessante, têm um actor super gato, e a história em si, i mean, um cego a lutar contra o crime!!! É fantástico, senão brilhante. Fiquei interessada na Sense8. Muito bom post, gostei bastante 😀😀😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Estou super ansiosa para saber se eles conseguem transmitir bem as explicações "científicas" e os factos. Havemos de falar muito sobre "Daredevil"!
      Fico feliz por teres gostado. Bejinhos.

      Eliminar