quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Al Dente \\ Burguer Peppers

Fotografia da minha autoria.

"Pimentas de hambúrguer". Sou muito criativa com os nomes, tenho de admitir (e também um pouco irónica).

Enquanto vos passo esta receita, estou também a deliciá-la. Parece pouco ou que não satisfaz, mas enganem-se! Isto é muito bom! Fácil, rápido e saudável. Não se deixem levar pelo desgosto que sentem pelos pimentões verdes. Just enjoy.

Ingredientes:
- Meio pimentão verde e vermelho (não usei este último pois não tinha);
- Dois hambúrgueres de frango da marca IGLO ou outro;
- Cinco torradas integrais;
- Azeite q.b;
- Orégãos q.b;
- Vinagre q.b.

Modo de preparação: 
1. Numa frigideira meio quente (com ou sem azeite), coloquem os hambúrgueres para grelharem. Baixem o fogo para que não queimem.

2. Enquanto os hambúrgueres grelham, cortem um pimentão ao meio, retirem-lhe as sementes, lavem uma das metades, cortem-nas aos cubos.


3. Para prepará-los, coloquem-nos numa taça de vidro e temperem-nos com orégãos, azeite e vinagre ao vosso gosto.

4. Verifiquem a cozedura dos hambúrgueres. Assim que prontos, deixem-nos arrefecer e cortem-nos, também, aos cubos.


5. Num prato, juntem os pimentões e os hambúrgueres, adicionando à festa cinco a seis torradas integrais barradas com manteiga. 

Sirvam-se e tenham uma boa refeição! (seguida de um chá bem quentinho e maravilhoso).

6 comentários:

  1. Ao contrário de muita gente, também gosto bastante de pimentos, portanto não fico nada desgostoso por vê-los no prato haha. É uma receita simples, parece-me deliciosa, e o facto de ser saudável é ainda melhor :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças ao meu pai, descobri o quão maravilhoso é comer pimentões. Nas saladas, nunca faltam, e a receita de hoje explodiu-me na mente e pronto. Pu-la em prática e resultou :D

      Eliminar
  2. Estou "apaixonada" por esta receita e ansiosa por experimentar!! Primeiro porque amo hambúrgueres de frango, e à pouco tempo atrás descobri que gosto de pimentos salteados e também em saladas. Por isso esta é a combinação perfeita para aqueles dias em que não sei o que comer, em que não quero cozinhar nada muito elaborado e que me quero manter saudável para não pesar tanto na consciência. Obrigado por a compartilhares connosco, assim que experimentar dou o meu feedback.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoroo pimentos por isso tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar