sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

#BLOGGERCC \\ A melhor prenda que já recebeste (4)



Blogger Christmas Challenge. Com certeza que já ouviram falar deste challenge, criado pelo Jota, juntamente com a  Inês e a Inês. Irmão do Blogger Summer Challenge, este challenge natalício remete-nos a quinze dias preenchidos com temas de natal, dos quais os três criadores devem falar do tema do dia e os bloggers ao redor também, às 18h30. 

Hoje, dia quatro de dezembro, o tema do dia é acerca das melhores prendas que cada um de nós já recebeu. E, pela primeira vez, decidi aderir. Embora não tenha nenhum objeto de que queira falar e apesar das crises financeiras e familiares pelo qual temos passado, a melhor prenda de natal que eu já recebi foi e é, sem dúvida, a junção da família neste dia. Nada é mais gratificante do que chegar neste dia, em especial, e ver a família habitual reunida, com toda a comida, música e ambiente.

Com o passar do tempo, tenho vindo a aperceber-me de que nada substitui o convívio e as pessoas que nos são importantes. Não há objeto ou dinheiro que compre ou que nos aqueça mais o coração do que os sentimentos e as palavras envolvidas. Adoro o entusiasmo que me preenche todo o corpo e me faz tremer de ansiedade pelo dia 24. As músicas que caracterizam as nossas festas, o stress de bater aquela massa do bolo, as comidas que esperamos parte do ano para deliciar naquele dia. As crianças a gritarem e a correram, os olhos a brilharem pela meia noite, os papéis e confeties dos embrulhos. Nada, mas mesmo nada, pode substituir isto. E eu aposto que mais pessoas pensam como eu. E desejo, de todo o coração, que este natal continue a ser tão bom como o habitual.

10 comentários:

  1. E foi dos melhores textos que li hoje. Obrigada por me encheres o dia com ele. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me feliz por ele ter provocado em ti boas vibes :P obrigada eu.

      Eliminar
  2. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de presentes, todos nós gostamos! Ainda assim, o que faz o Natal ser a minha festividade favorita é precisamente o convívio em família, a comida e as músicas desta época. Desejo-te o mesmo de volta, que este Natal seja perfeito :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receber presentes é mesmo muito bom, mas é como dizemos, ter a família por perto vale por tudo. Obrigada e igualmente, Ricardo ;)

      Eliminar
  3. Gostei muito de ler o texto e não podia concordar mais contigo, o importante é ter uma excelente noite na companhia da nossa familia. O convívio à volta da mesa, as óptimas comidas...depois vêm os presentes, mas que são apenas a cereja no topo do bolo. Pois o mais importante da noite, está longe de ser isso. :)
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Há que dar valor a coisas que são realmente importantes. Beijinhos.

      Eliminar
  4. Concordo tanto com o teu texto, mas tanto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Fico tão feliz por estar a ver que mais pessoas pensam como eu, tendo em conta os dias de hoje... É mesmo muito bom mantermos esta linha de pensamento saudável.

      Eliminar