19 de fevereiro de 2016

"Miss Organização"

Fonte: stock snap

Sempre fui bastante pontual. Há quem deva pensar que eu durmo no recinto da escola, dentro de uma tenda invisível e que depois a guardo dentro da super mala com que costumo aparecer pela escola adentro. Já ganhei muitas alcunhas, uma das quais que até aprecio. Miss Organização, é assim que a Nobel me começou a chamar. Eu até gosto. Acho que tem bastante a ver com a minha pessoa, mesmo que tente negar este meu lado eficiente. Posso até ser organizada, mas também sou bastante desarrumada. Como é óbvio, sei passar por ninja e disfarçar esta minha característica, que muitos afirmam ver em estudos que significa "uma mente inteligente, que pensa demasiado depressa, uma pessoa artística"! Dessa perspetiva, tenho até orgulho em dizer que adoro ser desorganizada. Adiante! 

Acho que o segredo para se ser pontual, organizada e arrumada tem de vir de nós mesmos. Temos de ter a iniciativa correta, no tempo certo, para que toda esta tática resulte. Primeiramente, se queremos ter o super poder de acordar cedo, vertir-mo-nos em quinze minutos (sim, eu consigo fazer isto), comermos em dez e ainda assim sairmos de casa quarenta minutos antes do toque para a entrada - dependendo da distância que nos separa do nosso local de estudo/trabalho - temos de nos educar a dormir cedo! SIM! Ou julgam que ter esta energia toda vem do além? (talvez, mas vamos fingir que não). Parece ser a coisa mais impossível de se fazer, mas não o é. Se têm o hábito de se deitarem às duas da manhã, tentem enfiar-se na cama à meia noite, longe das distrações. Exercitem o corpo durante o dia para que fiquem cansados, tirem uma ou duas horas antes do aconchego para lerem ou escreverem (com uma caneta num papel!!!) aquilo que vos vier na alma, acompanhados de um chá ou um leite quente. Simplesmente cansem a vista e desacelerem o cérebro. Não se metam a averiguar o baú das recordações, nem tão pouco revejam as conversas que tiveram, de modo a darem vida a uma daquelas respostas que poderiam ter dado no momento. Deixem isso para a adrenalina do dia seguinte.

Desapeguem-se da preguiça da noite e comecem por arrumar as roupas que têm em mente para o dia seguinte. Acreditando ou não, estes vossos cinco minutos antes de dormir revelar-se-ão muito úteis, pois pouparão vinte minutos da manhã seguinte. Eu sou testemunha de que ter as roupas, a mala e até os snacks do dia seguinte previamente organizados, fornecem-nos muito mais tempo durante a manhã e livram-nos de muito stress. Por isso, se querem mesmo adotar uma rotina que vos permita serem pontuais e eficientes, oiçam a minha pessoa. Depois conversamos sobre os benefícios destas dicas. Uma outra dica bastante dolorosa de se ouvir é escolher uma boa música para o despertador, aumentar só um pouquinho o volume e disporem do mesmo a uma distância da cama que vos obrigue a erguer os traseiros da mesma. Por conseguinte, será quase improvável voltarem para a cama. Se, por caso, se sentirem tentados, arrastem-se para a cozinha, enfiem umas quantas vitaminas e nutrientes para dentro do bandulho (=estômago. Nunca mais me esqueço desta palavra) e corram para a casa de banho lavarem-se. Vistam-se, coloquem-se bonitos, liguem a vossa melhor playlist e façam-se à vida. Hão de verificar que se tornará cada vez mais fácil tornarem-se em Miss's e Mister Organização!

6 comentários:

  1. Nunca arrumo a roupa para o dia seguinte porque nunca sei o que vou vestir x) é o que estiver conforme o meu estado de espírito e a meteorologia! Muito boas dicas Lyne!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu organizo sempre para ter uma noção, mas no dia seguinte ou sigo com aquela linha de pensamento ou mudo radicalmente XD
      Obrigada Leonor!

      Eliminar
  2. Sendo eu uma pessoa tal e qual como tu, neste aspeto da (des)organização e pontualidade, aprovo todas as dicas :)

    ResponderEliminar
  3. Organização também é o meu nome do meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom quando não estamos sozinhos nesta batalha ahahah

      Eliminar