sábado, 16 de abril de 2016

DROP THE BEAT \\ Tame Impala

Nunca hei de me cansar de afirmar de que eu sou uma sortuda por ter pessoas na minha vida com um gosto musical aguçado! A cada dia que passa, tenho vindo a conhecer mais artistas, bandas, músicas e hits que bombavam há muitos anos e que, independentemente dessa circunstância, ainda hoje manejam o nosso esqueleto para uma dança alegre. Há coisa de duas semanas, enquanto se preparavam as coisas para o Dia das Artes, uma das minhas colegas colocou música ambiente, como é habitual fazer-se em aulas práticas, e a minha mente deslocou-se a cada ritmo que ia evoluindo. A mando da curiosidade, principalmente pela mesma música agora cantada pela Rihanna - New Person, Same Old Mistakes - deslizei até ao computador e fixei um nome: Tame Impala. Confesso que, anteriormente, nunca tinha ouvido falar desta banda de rock psicadélico, mas, como tudo na vida, penso que ela surgiu numa ótima fase da minha vida. 

Atualmente, e tendo em conta que só recentemente é que tive conhecimento da banda, estou completamente viciada no seu álbum Currents, de 2015. Aquela vibe que penso ser característica da banda, manifesta-se de uma maneira prazerosa no fundo do meu ser e toda aquela adrenalina que se espalha pelo nosso corpo quando escutamos ou fazemos algo de que gostamos, transporta-me para uma outra dimensão. Sem querer parecer exagerada, mas eu passo-me sempre que escuto o Currents! Estou para explorar os outros trabalhos, mas duvido muito que me desiluda. Os acordes, misturados com a voz do Kevin Parker e as lyrics, fazem desta banda algo de execional!


Currents favorites 



3 comentários:

  1. A sonoridade não me captou muito a atenção mas ainda assim, gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
  2. Adoro os Tame Impala. Não só considerei o "Currents" um dos melhores álbuns de 2015 como o vídeo "The Less I Know The Better" um dos três melhores do ano. Não há nada como conhecer música nova e de qualidade :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar