quinta-feira, 7 de abril de 2016

Porquê 30 minutos?

Quase toda a gente deve estar "farta" de ouvir que a dose mínima de exercício recomendada é de 30 minutos. Durante muito tempo, eu nunca me indaguei do porquê de assim o ser, mas também nunca me debrucei sobre o assunto porque se os médicos e os media e quase toda a gente o dizia, é porque deveria ser assim e pronto. Hoje, após ter feito apenas quinze minutos de elíptica, recordei-me desta questão e veio-me à mente a explicação de um dos meus professores de educação física em relação a este assunto. Esta dose é a mínima pela simples razão de o nosso corpo começar, apenas, a gastar energias aos primeiros 12 minutos de exercício, pelo que após 30 minutos de um certo exercício, o corpo já terá queimado uma quantidade razoável de calorias. E se estendermos estes treinos ao longo de um mês, os resultados serão notáveis! Portanto, aqui têm mais um incentivo para levarem a sério a conversa dos 30 minutos de treino!


4 comentários:

  1. Para alguém altamente preguiçoso (no que toca a desporto) como eu, esta publicação veio mesmo a calhar haha. Realmente já tinha ouvido falar dos milagrosos 30 minutos, mas confesso que nunca procurei saber o porquê. Tens toda a razão, é um óptimo incentivo!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a essa pequena informação, agora dou bastante valor aos 30 minutos de exercício. Embora tenha a tendência para ultrapassá-los, a verdade é que é sempre bom saber-se destas coisas!

      Eliminar
  2. Eu não tinha conhecimento disso!
    O meu objetivo nunca foi emagrecer (até porque não dá mais hahaha) simplesmente faço natação desde os meus 3 anos e são sempre de 45 minutos nada mais e sempre fui magrinha e como bastante bem.
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é nunca estarmos totalmente parados!
      Beijos!

      Eliminar