10 de janeiro de 2017

AL DENTE \\ Tortilha Caseira

Que saudades que eu já tinha de escrever sobre comida! Confesso que não dispus de muito tempo livre para me aventurar pela cozinha, e embora neste domingo eu não tenha estado no melhor momento espiritual, isso não me impediu de fazer, pelo menos, a minha barriga feliz. Depois de muito revirar os armários em busca de ingredientes para elaborar algo comestível a um Domingo, logo me saltaram à vista os que no momento me deram logo uma ideia: e porque não confecionar uma tortilha com aquilo? E foi isso mesmo o que fiz! Penso que mesmo para aqueles que não têm o hábito de cozinhar, esta receita é de um nível bastante fácil e que com alguma atenção não fica sujeita a sofrer consequências, como por exemplo, o arroz que cai no nosso esquecimento e que acaba por queimar.

Pelo que consegui arrecadar de informação, a tortilha é conhecida por ser um prato que com poucos ingredientes é capaz de alimentar praticamente uma família, se nos estivermos a focar nos camponeses que, na altura, pouco ou nada tinham para comer. Sendo assim, e visto que já grande parte da população tem condições possíveis para confecionar uma simples tortilha ou um prato mais elaborado, a receita que aqui vos trago dá para ser partilhada com, pelo menos, quatro pessoas. Vamos lá?

Já alguma vez confecionaram este prato? Alguma dica que queiram partilhar?

2 comentários:

  1. Yummy! Bom aspecto! Confesso, gosto do aspecto de tortilhas mas fico sempre de pé atrás - foram poucas as que comi e gostei :p talvez experimente esta!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Não morro de amores por tortilhas mas de qualquer forma são uma óptima solução para confeccionar algo simples eficaz para matar a fome :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar