terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

RETRO'17 \\ O mês de Fevereiro

Em Janeiro não me aventurei em apontar os detalhes que constituíram o mês, contudo, Fevereiro aqui está para que me possa redimir. Ao contrário do mês um, Fevereiro passou a correr. Ainda ontem comecei o segundo semestre e já vou a caminho de mais um mês de estudos e muito trabalho. O mês dos vinte e oito dias caracterizou-e por muitas baixas emocionais, apesar de ter sempre encontrado uma âncora que não me deixasse afogar por completo. Na altura não quis admitir, mas se faltei mais do que fui às aulas foi devido a isso: Fevereiro foi o mês que mais me deitou a baixo, qual golpe marcial perfeito. Quero redimir-me em Março, erguer a cabeça e não me deixar abater tão facilmente. Não foi um mês fácil, muito pelo contrário, muitas vezes duvidei das minhas capacidades enquanto pessoa, e isso alastrou-se pelo meu corpo, afetou-me como um vírus incurável... Porém, aqui estou eu disposta a mudar esse ciclo vicioso, com toda a vontade e garra para derrubar os meus obstáculos, para fazer crescer o amor que sei que sinto por mim!

Apesar de tudo, Fevereiro brilhou pelo meu regresso a sério à blogo: tenho de agradecer ao Jota pelo seu desafio, Seven Days of Me, e que tal como ele disse, colocou-me a escrever sem falhar um dia! Por isso e muito mais, muito obrigada. À Sofia e à Joaninha, obrigada por continuarem dispostas a falarem comigo, por continuarem a tentar fazer-me melhor, mesmo quando o que menos quero é encarar a realidade, e por me permitirem conhecer-vos. Vocês são lindas! Obrigada a vocês, leitores, por me apoiarem neste meu projeto, por me continuarem a ler e por me darem sempre a vossa opinião. Dito isto, tenho também a elucidar-vos para um facto: a partir dos próximos meses, as reflexões mensais não terão as minhas animações por um único motivo - quero trabalhar nelas e torná-las ainda melhores, apesar do resultado inicial ter sido muito bem recebido. Como tal, neste mês decidi apostar num design novo e que espero que venham a gostar!
Em Janeiro dei início a "Death Note", uma série de mangás, e cujas já foram adaptadas para anime. Li os seis primeiros em Janeiro e o sétimo volume terminei-o a cinco de fevereiro. Ainda me faltam cinco livros para completar a saga, contudo, espero que estas leituras fiquem para Março. Comecei a ler um dos livros pretendidos para o #RRSP17 - finalmente! -, e estou prestes a terminá-lo. Ele intitula-se de "Os filhos da droga" e até já partilhei convosco uma foto sua no meu Instagram, acompanhado de uma das muitas quotes do livro. A Sofia já deu a volta ao ano, com a quantidade de releituras que já fez, e eu ainda mal comecei! #ShameOnMe
Terminei a terceira temporada de HTGWWM e já deixei a minha opinião AQUI. A minha aventura pelo mundo dos FRIENDS nunca esteve tão acesa e apesar de estar a enrolar o último episódio da sétima temporada, nunca me senti tão feliz por acompanhar uma série! Recomecei a ver CRIMINAL MINDS e tudo porque, acidentalmente, vi uma publicidade no AXN que me deixou super intrigada. A ver vamos se, até ao final do ano, tenho esta produção toda vista!
Mesmo sem ter lido o livro, decidi ver o "A Rapariga no Comboio". Não quero adiantar muito aquilo que achei, pois tenciono fazer uma publicação do 3 Dias, 3 Filmes, 3 Sugestões com a minha opinião. Pelo mesmo motivo, também não direi nada acerca de "Sausage Party"e "Doctor Strange"!
Fotografia por Paulo Simões
Let's Dance: Vamos Dançar, e tudo porque a Kate, uma grande amiga, participa do programa. Nunca senti tanto orgulho de um amigo como tenho vindo a sentir dela. Convido-vos a darem uma vista de olhos no episódio do sábado passado!


Vou resumir isto em apenas uma frase → SHAPE OF YOU! Mais não digo!
Não sei se repararam - obviamente que sim -, mas o blogue mudou de cara. Eu sei que mudo o template como quem troca de roupa, mas o facto de ter estado ausente despertou-se para modificar isto. Voltei aos tons monocromáticos, coloquei a sidebar para o lado esquerdo - e à qual ainda tenho uns ajustes para fazer -, modifiquei a font das mensagens e decidi apostar nos designs das fotografias. Só coisas boas. Decidi que faria muito mais sentido que todo o blogue se chamasse LYNE, não porque a minha vida tenha deixado de fazer sentido, mas sim porque desta forma sentir-me-ei mais eu enquanto escrevo. A partir de agora, passarei também a fazer um balanço estatístico do blogue, tendo em conta o número de visitas, os seguidores, a publicação mais lida and so on. Shall we?
Como podem verificar pelo gráfico, em um mês e onze dias, o blogue sofreu aumentos muito significativos. Nunca na vida me passou pela cabeça que em um ano e meio, as estatísticas me colocassem um sorriso no rosto. Não posso ser hipócrita e afirmar que os números não importam para nada, se assim o fosse, eles não existiriam. Sou da opinião de que as estatísticas são importantes por nos ajudarem a situar no tempo, sabem? E é de facto gratificante chegar a um ponto da vida em que temos dados suficientes para construirmos uma tabela bonita. No futuro passará a ser um elemento onde poderei estabelecer comparações e aperceber-me do quão cresci e evoluí com o LYNE. Entre 17 de Janeiro e 28 de Fevereiro, as visitas tiveram um aumento de 11772; éramos 99 seguidores e agora somos 106 e de comentários, recebi mais noventa e cinco, desde o último dia em que apontei. E o que dizer acerca disto? Apenas que agradeço por me estarem a ajudar a fazer o blogue desenvolver-se! Vocês são um máximo!

Em Fevereiro escrevi pouco, mas isso não anula o facto de eu ter uma publicação favorita. Do mês inteiro, o que mais gostei de escrever foi a publicação acerca do meu #BULLETJOURNAL. Como não poderia deixar de ser, trago-vos também o TOP5 de publicações mais lidas ao longo do mês, visto que há uns tempos retirei esse widget da sidebar


Como foi o vosso mês de Fevereiro? Gostaram das novas mudanças?


8 comentários:

  1. Não tens de todo de agradecer. Adoro conhecer-te cada vez melhor e partilhar contigo simples detalhes do meu dia. Que continue assim muito tempo!
    Sabia que ias divertir-te imenso com Friends, é uma série épica. E Criminal Minds está no meu coração como uma das séries mais cativantes de sempre. Quanto à música do Ed... amor. Muito amor por essa melodia com uma letra de cortar a respiração!
    No top5 está uma das minhas publicações favoritas da rubrica box-office. Sabes que aproveitei muito bem esse filme e fiquei mesmo entusiasmada quando soube que o viste.
    E o Q&A foi tão inovador!!!!
    Mais uma vez girl, o design dos teus posts é tão incrível. A sério! Admiro a tua criatividade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha, sempre com palavras tão doces! Tal como o teu coração! Podes crer que conversaremos por muitos e muitos aninhos! Sabes que te tenho um carinho enorme!!
      Friends está a ser a série da minha vida; já antes de descobrir os torrents, Criminal Minds era um favorito!!!
      E sim, eu sei o quanto gostaste do filme!
      Muito obrigada! E pretendo trabalhar neles ainda mais!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. ainda bem que voltaste ao blogosfera com toda a força!

    ResponderEliminar
  3. Ainda estou a rir com "A Sofia já deu a volta ao ano" ahahahahah


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  4. Esta ideia de fazer uma análise estatística ao teu blogue é brutal!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, fiquei super entusiasmada quando a ideia pairou na minha cabeça, ahaha. Muito obrigada! ;)

      Eliminar