1 de março de 2017

FACULDADE \\ Não fosse eu aspirante de Arquitetura e seria...

Aspirante de Psicologia! Cursos um bocado distintos, mas que no fundo têm tudo a ver: tanto um como o outro dão para mim. Desde que me recordo, que tenho vindo a desenvolver uma capacidade de raciocinar e relacionar coisas e pessoas que, para quem lê pouco sobre psicologia e sociologia, estaria bastante apta para dar umas quantas palestras na praça pública. Já muitas pessoas me disseram que eu daria uma boa psicóloga, talvez por saber ouvir, reter a informação, esquematizar uma possível solução e expô-la de forma clara, sucinta e de fácil acesso. Mesmo tendo estudado Artes Visuais, eu não me importaria nada de estudar Psicologia por um ano, fazer o exame e candidatar-me numa faculdade que tenha este curso. É uma possibilidade, nunca se sabe. Posso estar perfeitamente segura em relação ao curso que estou a fazer, mas a vida dá imensas voltas e nós apenas vamos acompanhando aquilo que ela nos mostra, independentemente de ser, ou não, do nosso agrado.

Acho fascinante a complexidade que nos torna tão humanos, adoro questionar-me acerca de N possibilidades sobre as nossas ações e penso que me saíra perfeitamente bem numa área que, quem sabe, me ajudaria a resolver os meus próprios problemas. O que muitas das vezes me deita abaixo é facto de reconhecer que tenho algo que me incomoda e, mesmo assim, não o avistar na perfeição. Talvez com a psicologia eu me entendesse melhor comigo mesma, e aí sim poderia continuar a ajudar o maior número de pessoas possíveis! Optar por este caminho é uma possibilidade. Se até então, eu já tiver uma fonte de capital segura, apostar em Psicologia deixará de ser um sonho, da mesma maneira que agora estou a apostar em Arquitetura. 

6 comentários:

  1. No 12º ano, uma das minhas opções será Psicologia. Tal como tu, é uma área por que me interesso muito. Como disseste, acho que é uma boa forma de sabermos como resolver os nossos problemas.
    Beijinho grande e muitas felicidades!

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa sorte para o futuro e muito obrigada!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Licenciei-me em Literatura, comecei o Mestrado em Jornalismo mas sempre fiquei com o bichinho da Psicologia. Não me importava nada de tirar uma segunda licenciatura nisso, se tivesse possibilidade. Sempre adorei conseguir compreender o que motiva as pessoas a agirem das mais variadas maneiras, entender o que está por detrás das suas acções, pois considero a mente humana das coisas mais interessantes que podemos ter. Se tivesse optado por Psicologia, adorava trabalhar com crianças. Há sempre tempo para tudo, não é? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre tempo, sim senhora! Basta que saibamos geri-lo! Temos formas de pensar muito parecidas! :P

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Nunca é tarde demais para seguirmos os nossos sonhos! É um desperdício ficarmos presos a um só dom, pelo que te digo que por fazeres um, não impede o outro! :)

    Beijinhos
    Andreia, ALL THE BRIGHT PLACES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Andreia, muito obrigada!
      Farei por apostar, a sério, nisto!
      Beijinho!

      Eliminar