Relato de uma condutora amadora \\ O exame prático à porta

Não sei como é com a maior parte de vocês, mas existe algo de sobrenatural no que toca à realização de exames, testes ou o que valha: o que normalmente passa por confiança, nestas alturas se transfigura em receio, medo de errarmos, sem sequer termos a oportunidade de nos justificarmos. Por muito que estudemos, por muitas horas que dediquemos à componente prática, a nossa ansiedade não quer valorizar isso, o que conta para ela é criar os cenários mais bizarros e alimentar-se disso.

Todavia, bem lá no fundo, o coração e a mente são capazes de sacudirem os demónios para longe, envergando a postura determinada e consciente de que tudo correrá pelo melhor. Não para disfarçar, mas sim por ser a única verdade. Daqui a dias, realizarei o meu exame de condução. Já deu para entender que estou mais do que frenética, pese embora adore aquilo que faço: se entro no carro stressada, rapidamente me passa e tudo se modifica para uma serenidade desmedida. Tenho a plena noção de que no dia do exame, estarei nervosa, mal de mim se assim não o ficarei, porém, encaro isso como um ato de pura preocupação, afinal, estamos a falar de um passo enorme na minha vida pessoal. Se estou a tirar a carta não é por uma questão de pressão social, mas sim porque eu assim o desejo. Tive a sorte perante as circunstâncias e não tenciono, de maneira alguma, falhar para com a oportunidade que me colocaram em cima da mesa. 

Estou expectante? Sim. Ansiosa? Muito. Mas é porque eu quero e desejo chegar ao fim de sorriso no rosto e lágrimas de felicidade, tal como toda a gente assim o quer para si mesmo, após uma batalha imensa. Não tive dificuldades em aprender, segundo o meu instrutor e os meus amigos, evoluí bastante,  mas não há que ter aversão pela nossa condição de humanos. 

Condutivo
foto via UNPLASH

... E para vos ser sincera, sinto-me bem mais confiante depois de partilhar estes meus pensamentos convosco! 💕

Para quem já tem a carta, como foi a vossa experiência pré-exame? Também estavam ansiosos? :P

Comentários

  1. Eu fiz o exame em janeiro deste ano, numa época de muito stress. O exame era de tarde e nem consegui almoçar nada! Fui pro exame com umas bolachinhas, tal eram os nervos. Mas depois mal comecei a conduzir, os medos e receios dissiparam-se. Eu sabia o que tinha que fazer, sabia que tinha que estar atenta a eventuais ratoeiras, por isso foquei-me no exame e deixei o nervosismo de lado. E quando cheguei ao final e me disseram que tinha passado.. Nem consigo descrever o que senti :)
    Boa sorte para o teu exame! Confiança ;) Tudo vai correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu relato, Daniela! Fico mesmo feliz por saber que tudo correu bem! Tal como tu, sei bem o que devo fazer e não posso permitir que as distrações ganhem terreno!
      Muito obrigada! <3

      Eliminar
  2. Já sabes que eu sou uma pessoa extremamente nervosa e ansiosa, porém, admito que conduzir me deixa relaxada e é como se mais nada estivesse a acontecer no mundo, além de uma Joaninha a conduzir o carro da Mãe pelas ruas das sua bela cidade: é sempre mágico, por muita pressa que tenha. Aprendi a conduzir relativamente rápido e o Miguel, meu instrutor, estava sempre descontraído durante as aulas. De qualquer forma, isso não me impediu de cometer dois erros no exame e de chorar de ansiedade, porque faz parte da minha personalidade e do meu ser humano. O que interessa é que a batalha cessou ali, eu venci e provo, quando pego num carro, que mereci a aprovação.
    Assim, tenho a certeza que te vai correr bem, pelo que me vais contando, que vais sair de lá com o maior dos sorrisos e com o entusiasmo gigante de uma novata condutora oficial!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu instrutor também é bastante descontraído e eu agradeço imenso por isso! Assim, aprendo de maneira mais rápida e muito mais concentrada naquilo que faço!
      Bem sei que conduzir te faz bem! Dá-me um gozo enorme ouvir-te falar acerca do assunto, que nem imaginas!
      Obrigada pela força e pelas palavras! Em breve, terás notícias!
      Beijo grande! <3

      Eliminar
  3. Que corra tudo pelo melhor e arrases Lyne! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem. Tenta ir o mais calma possível e fica atenta aos outros condutores. Infelizmente existem muitos parvos na estrada que tem podem lixar o exame (foi o que me aconteceu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farei por isso, mas obrigada pelo aviso! E sim, só nas aulas, já deu para perceber que existem pessoas e pessoas pela via pública! Enfim, vai correr tudo bem! :D

      Eliminar
  5. Também estou a tirar a carta mas o meu exame próximo é o de código e confesso que estou bastante nervosa para o mesmo! Mas muito boa sorte para o teu exame!! Vai tudo correr bem!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O código é facílimo, vai por mim! Também eu entrei no centro de exames a tremer, mas depois de me mentalizar acerca do número que exames que fiz e o quanto estudei, foi-me fácil respirar fundo, responder às questões com calma e, quarenta minutos depois - porque há SEMPRE alguém a tirar carta de mota :p - a feliz noticia de ter passado!
      Se te dedicares diariamente, vai-te correr tudo muito bem! Acredita!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. A ansiedade é perfeitamente natural e quase impossível de dissociar de uma situação destas. Curiosamente fiquei mais nervosa para o meu exame de código, do que para o de condução que passou num abrir e fechar de olhos. Senti que estive a conduzir 5 minutos apenas!
    Que corra tudo bem e depois queremos noticias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, se for como nas aulas, também eu nem darei pelo tempo passar, ahahah!
      Muito obrigada, Inês! Fica descansada que de exame feito, venho aqui relatar como correu! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Remédio santo para se acordar cedo

BEAUTY review \\ Cuidado de rosto CIEN

O blogue sofrerá mudanças... E desta vez, das grandes!